De facto, nós (Homens) somos realmente insignificantes perante a idade, tamanho e misteriosidade do Universo que nos rodeia. Comparada com a idade do Universo, a nossa idade representa uma ínfima parte desse tempo. Ainda comparando idades, o Homem já existe na Terra há cerca de 200 mil anos, porém, só há cerca de 250 anos é que começou de facto a "dar cabo" da "sua casa". Esse processo de "destruição" tem vindo a aumentar nos últimos anos. Cada vez mais o Homem tenta obter conforto e qualidade de vida sem olhar a quê nem a como, sem se importar com os outros seres, sem se importar mesmo com os da sua espécie que ainda virão...Essa "destruição" está a deixar o planeta de tal forma "doente" que os sintomas são já bem perceptíveis: fusão dos gelos glaciares, aumento do nível das águas do mar, aumento do efeito de estufa e consequente aumento da temperatura média, maior número de contrastes climatéricos (secas, inundações, tempestades, etc.), desaparecimento de espécies e migraçao de outras que não conseguem adaptar-se às novas condições, etc.Isto tudo em tão pouco tempo! Será que o Homem não percebe que a Terra necessita urgentemente de "tratamento médico"? Será que é mais importante melhorar a sua qualidade de vida, sem pensar nas consequências para as restantes especies e para o seu próprio futuro?É hora de acordar para a realidade e perceber que a Terra não é propriedade nossa. A Terra é propriedade de todos os que a habitam e de todos os que ainda a habitarão! Será que pelo menos os nossos governantes já perceberam que é necessário tomar uma atitude, e vão tratar esta enfermidade enquanto é tempo? Ou será que vão deixar que a sua própria casa vá padecendo dos seus actos e "morrendo" a um rítmo cada vez maior?O "tratamento" tem de começar antes que seja tarde de mais... Ajudem o nosso planeta a sobreviver a esta maleita!!! ESTÁ na HORA DE ACORDAR! ESTÁ NA HORA DE AJUDAR O PLANETA A PROLONGAR A SUA ESPERANÇA DE VIDA!
Comentário enviado pela Daniela Cerqueira, do 10ºC
Parabéns, Daniela, pela tua participação activa e assídua neste Blog!
Sérgio Cortinhas
3 comentários:
Na minha opinião o Ser Humano não tem, ainda, consciência dos enormes estragos que tem provocado na sua "casa". Como pode um "animal" danificar assim o seu habitat?
Daqui a uns aninhos (não muitos) vamos ter de migrar para Marte...
Obrigada stor, por ter "postado" o meu comentário! É sempre bom participar activamente num blog que completa alguns conhecimentos adquiridos ao longo do nosso percurso escolar! Além disso o stor escolhe bem os temas, dando ainda mais vontade de os comentar e dar a nossa opinião!
Concordo com o que a daniela disse: "De facto, nós (Homem) somos realmente insignificantes perante a idade, tamanho e misteriosidade do Universo que nos rodeia.
Comparada com a idade do Universo, a nossa idade representa uma ínfima parte desse tempo.
Mas se continuarmos a este ritmo nós homens vamos destruir o planeta que nos acolheu e criou desde os nossos primórdios na terra.
Mas ainda há outro factor é que podemos ser a espécie que menos tempo habitou este planeta que neste preciso momento está a ser destruído pelo próprio homem.
Temos que pôr um ponto final a isto ou "vamos desta para melhor", se isto continuar dentro em pouco tempo já não vai haver ninguém no planeta para contar a história da nossa propria "raça".
Neste preciso momento alguns países não querem assinar o tratado de copenhaga pois estamos em crise, mas isso não importa. Em
1º lugar está a vida no nosso país, pois a este ritmo dentro em poucas decadás já não vai haver cá ninguem neste mundo.
E assim a Terra será outro mero vulgar planeta como muitos outros neste universo.
Tudo o que um homen sonhou e criou vai agora ser destruído por ele próprio.
Temos que pôr um ponto final nisto.
Se ninguém se incomodar assinai todos e alterai o prazo para 2020 para a redução de co2.
Enviar um comentário