17 outubro 2009

Levanta-te contra a pobreza


Ontem, às 11 horas, a nossa escola promoveu uma acção de solidariedade, integrada na campanha “Levanta‐te contra a pobreza”. Os alunos dos Cursos de Educação e Formação e os
alunos dos 5º, 6º e 7º anos levantaram-se simbolicamente “contra a pobreza”, ao som da canção “Stand Up”, de Bob Marley.
O "Levanta‐te e Actua" é uma iniciativa global que entre 16 e 18 de Outubro apela a todos que se levantem, exigindo que os seus governos cumpram com as promessas de acabar com a pobreza extrema e que se alcancem os Objectivos de Desenvolvimento do Milénio (ODM) até 2015.
Em 2008, mais de 116 milhões de pessoas em todo o mundo levantaram‐se, quebrando o recorde mundial reconhecido pelo Guiness. Portugal contribuiu com mais de 93 mil vozes nesta iniciativa.




Diariamente morrem 50 mil pessoas de pobreza extrema. A desigualdade entre os ricos e pobres não pára de aumentar. Aproximadamente metade da população mundial vive em situação de pobreza.



Sem comentários:

Programação das AULAS DE FILOSOFIA - RTP Madeira com o Prof. Rolando Almeida

Podes aceder às aulas de Filosofia da RTP Madeira, lecionadas pelo Prof. Rolando Almeida (na foto), acedendo aos links abaixo.  TELENSINO (R...