13 janeiro 2011

Home - mundo é a nossa casa!


Em 200 mil anos na Terra, a Humanidade tem perturbado o equilíbrio do planeta, estabelecido por quase 4 biliões de anos de evolução. O preço a pagar é alto, mas é tarde demais para ser pessimista: a Humanidade tem apenas 10 anos para inverter esta tendência e tornar-se consciente da extensão total da destruição da Terra e alterar os seus modelos de consumo. Yann Arthus-Bertrand, o realizador, traz-nos imagens aéreas únicas de mais de 50 países para partilhando esperanças e receios num filme que lança a primeira pedra do edifício que, todos juntos, teremos de reconstruir.

Deixa aqui o teu comentário sobre o filme visualizado na aula.

4 comentários:

Anónimo disse...

O documentário leva-nos numa viagem original à volta da Terra, para que possamos persever a relaçao que estamos a ter com o nosso planeta Terra. Serão reveladas as mais belas paisagens que o nosso planeta nos oferece e as marcas que nele deixamos para trás, o principal objectivo deste filme na minha opinião é encorajar-nos a proteger o nosso planeta. Para quem não pensa muito no assunto deverá ver este fantástico docomentário e entender que temos de realmente parar com a poluição pois se isso não acontecer muitas coisas vão mudar dastricamente.
Abraço: João Pedro 10ºF

7or Green disse...

“Home” foi um dos melhores documentários que eu já vi, porque apresenta uma realidade que nem todos conhece-mos, como por exemplo a destruição da floresta da Amazónia, a produção intensiva de carne animal, a subida do nível das águas do mar, o efeito de estufa, estes são só alguns dos problemas que o nosso planeta terra e nós estamos a atravessar.
Este documentário mostra duas realidades, as belas paisagens que a Terra tem e por outro lado a devastação de florestas, destruição de habitats, e a morte de inúmeras espécies de animais e plantas por parte do ser humano. Somos nós que estamos a destruir o nosso único lar que temos. É esta a ideia principal que o documentário tenta passar as pessoas, mas também que ainda temos tempo para mudar as nossas atitudes para com a Terra.

Sérgio Cortinhas disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Sérgio Cortinhas disse...

Atenção aos erros, João:
Perceber; documentário e drasticamente.

Programação das AULAS DE FILOSOFIA - RTP Madeira com o Prof. Rolando Almeida

Podes aceder às aulas de Filosofia da RTP Madeira, lecionadas pelo Prof. Rolando Almeida (na foto), acedendo aos links abaixo.  TELENSINO (R...