06 dezembro 2009

Violação dos Direitos dos Animais


A Vera, do 10ºC, enviou este link sobre violação dos Direitos dos Animais.

Não aconselhável aos mais sensíveis

5 comentários:

vera vilares disse...

ola! como eu já tinha dito, que os humanos nao tem o direito de fazer qualquer mal, aos animais... os animais tem direitos e nos devemos respeita-los! compreendo que eles nao tem a inteligencia suficiente para por vezes respeitar os nossos direitos! mas como bons cidadaos devemos respeita-los, e nao fazer-lhes mal como mostra no video!

dividimos o mesmo planeta com eles, o mesmo ar. por vezes ate a mesma casa! porque trata-los mal? porque mata-los de maneiras tao violentas? é algo que nao compreendo, e que muita gente nao compreende! começa por nós, pelos nossos actos, tentar mudar estas atitudes!


Vera Vilares 10ºC

Anónimo disse...

Boas,

É completamente desumano o que fazem a estas criaturas!
Confesso que não consegui ver nem um oitavo do vídeo.
Custa a crer como há pessoas crueis e malvadas capazes de cometerem crimes como estes!
É aqui onde a pena de morte deveria ser aplicada, porque nem pena perpétua chega para estes criminosos.
Agora pergunto: - isto não é recente havendo muitos mais vídeos como estes por aí - com o avanço das ciências relacionadas à tecnologia, ainda não conseguiram irdêntificar o local onde as gravações foram filmadas?
Sim, porque é deprimente assistir ao vídeo.

Nas entrelinhas encontra-se o luxo e o puro divertimento - para as "pessoas" que o fazem -.

Decerteza que eu me orgulharia de andar na rua com um casaco feito de peles de animais mortos, muito apelativo - VIVA AO LUXO! (e à ignorância!)

Por amor de deus, respeitem e perservem o que é nosso e dos outros, incluindo seres inferiores não racionais, mas lembrem-se, sentem a dor como nós.

QUE TAL VOS ARRANCAR-MOS A DERME TODA? HUUUUM, GENIAL .

Cristiana Costa, 10ºC

Daniela Cerqueira-10ºC disse...

Questão: Se de facto os animais têm direitos, porque razão é que o governo não se esforça para que se cumpram? Têm de ser as instituições não governamentais, a maior parte sem grandes fundos, (os quais, apesar de poucos, conseguidos através de grandes esforços), a trabalhar para ver esses direitos assegurados? Tudo bem que estas instituições sejam necessárias. Claro que são! Mas não chegam... Será que não deveria haver mais responsáveis por ver estes direitos assegurados?
No entanto, é claro que não são só as instituiçoes que contam: toda a gente é responsável por fazer cumprir esses direitos! Todos devemos respeitar os animais, pois estes, apesar de não falarem, nem agirem racionalmente, tambem têm sentimentos, também sofrem e também sentem o afecto!
Há que ter mais consciência dos nossos actos!!
Há que respeitar os animais!!!

Eduardo 10ºC disse...

Como é isto possivel?! Temos o direito de fazer tal coisa? É por acções como esta que nos consideramos superiores aos outros seres vivos? Penso que ninguém tem o direito de matar seres vivos para conseguir o "poder", tão desejado pelos Homens. Isto é PURA CRUELDADE! Como é possivel ter a coragem para fazer tal coisa?
Penso que os animais devem ter certos direitos, pelo menos o direito à vida.E é aqui que entram as associações que defendem o direito dos animais, associações que se esforçam ao max. ,mas ambos sabemos que não vão ser apenas estas associações que vão conseguir salvar estes animais, pois por detrás destas acções estão sempre pessoas de grande poder, que acabam sempre por se "safar" de qualquer maneira.
É preciso que todos ajudemos de um certo modo para que crueldades como esta acabem.

Ricardo Braga 10ºE disse...

É totalmente desumano fazerem isto às pobres, criaturas.

Programação das AULAS DE FILOSOFIA - RTP Madeira com o Prof. Rolando Almeida

Podes aceder às aulas de Filosofia da RTP Madeira, lecionadas pelo Prof. Rolando Almeida (na foto), acedendo aos links abaixo.  TELENSINO (R...