08 fevereiro 2007

Direitos Humanos

“1º Toda a pessoa tem direito a um nível de vida suficiente para lhe assegurar e à sua família a saúde e o bem-estar, principalmente quanto à alimentação, ao vestuário, ao alojamento, à assistência médica e ainda quanto aos serviços sociais necessários; e tem direito à segurança no desemprego, na doença, na invalidez, na viuvez, na velhice e noutros casos de perda de meios de subsistência por circunstâncias independentes da sua vontade.”

In Declaração Universal dos Direitos Humanos, Artigo 25

2 comentários:

Anónimo disse...

Direitos Humanos

Será que os direitos humanos existem e são cumpridos ou não passam de meras insinuações?
Hoje em dia, fala-se bastante da legalização da interrupção voluntária da gravidez (o tão badalado aborto), por vezes, as pessoas dão mais atenção a leis jurídicas esquecendo-se que, ainda existe quem desrespeite as “leis morais”.

Anónimo disse...

Sou um jovem de 15 anos que tem muito para dizer acerca deste assunto.

Embora para alguns a minha idade nao significar nada, e nem sequer vao olhar para isto.....

No dia 11 de Fevereiro de 2007, por volta das 20.00 PORTUGAL desiludiu-me pela primeira vez.
Perguntei a mim mesmo se um pais que quer evoluir, sair da dita "crise" economica e social em que nos encontramos, diz, nao sua maioria relativa o "SIM" ao aborto??

Hoje em diante, todas as gravidas ou semigravidas, poderao ter a fantástica oprtunidade de abortar? Não é tao querido? Matar o seu proprio filho? E ainda por cima de uma forma gratuita.

Sei tambem que, uma caixa de preservativos ou até mesmo um metodo contraceptipo qualquer tem o seu preço, mas, muitas pessoas preferem comprar tabaco, coisas banais, adereços miseros entre outras coisas, a dar 3 euros e nunca terem de abortar.. É uma realidade!!

Quero dizer tambem que fico extremamento desolado, quando vejo uma associção designado por "Jovens pelo Sim", quando o pais quer ser visto mundialmente. Explicando, como é que, jovens a apoiar a despenalização do aborto, vão conseguir ver o seu pais "andar", se, no futuro, serão eles, eu e até a minha irmã que sofreremos com a consequência de nos confrontarmos com um Portugal com faixa etária idosa, onde as crianças jamais existirão!!!

Por ultimo, quero dizer aos eleitores que votaram "SIM" que pensem nos seus pais, que se tivessem os mesmos ideais que os seus filhos podiam nunca estar presentes neste mundo!

Peço aos jovens da minha faixa etária, que no proximo referendo se faça história, e que o "NÃO" seja visto em todo o mundo como uma referência de Portugal!

Programação das AULAS DE FILOSOFIA - RTP Madeira com o Prof. Rolando Almeida

Podes aceder às aulas de Filosofia da RTP Madeira, lecionadas pelo Prof. Rolando Almeida (na foto), acedendo aos links abaixo.  TELENSINO (R...